home
IPA desenvolve Sistema de Gestão Ambiental para o Altis
1/4/2015
Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 do Hotel Altis Avenida em Lisboa renova a certificação ambiental ISO 14001.
A IPA efetuou a consultadoria de suporte para o desenvolvimento, implementação e as respostas do processo de certificação dos Sistema de Gestão Ambiental (SGA) segundo a norma ISO 14001 do Hotel Altis Avenida em Lisboa (nos Restauradores). A IPA suportou a renovação da certificação.

A IPA efetuou a consultadoria de suporte para o desenvolvimento, implementação e as respostas do processo de certificação dos Sistema de Gestão Ambiental (SGA) segundo a norma ISO 14001 do Hotel Altis Avenida em Lisboa (nos Restauradores). 


O SGA implementado e certificado pela APCER tem vista efectuar: 
- Otimização dos consumos de água e de energia 
- A gestão e o encaminhamento adequado dos resíduos gerados 
- A segurança do hóspedes e colaboradores 
- O combate à poluição e aos desperdícios 
- Uma efectiva consciência ecológica 

Assim depois da certificação pelo sistema LiderA de sustentabilidade esta certificação do modos de gestão ambiental vem contribuir adicionalmente para o aumento da competitividade do Altis Avenida.

O Altis Avenida Hotel obteve, pelo segundo ano consecutivo, a certificação em gestão ambiental (ISO 14001). Mais informação no site do Hotel em: http://www.altishotels.com/PT/Novidades/certificacao-ambiental/

Desde 1991 a Desenvolver pelo Ambiente

A IPA, desde o seu surgimento em 1991, que tem vindo a promover a perspectiva de valorização do ambiente através de uma análise das várias possibilidades de melhorar os planos, projectos, modos de construir e operar. Essas medidas respeitam o ambiente e pretendem promover o desenvolvimento sustentável aplicado a cada realidade.

Contactos e Ligações

IPA - Inovação e Projectos em Ambiente, Lda.
R. General Manuel Diogo Neto, 179 - A
2765-334 Estoril - Portugal
Telefone: +351-934658450
E-mail: global@ipa.pt

Equipa de Direcção da IPA

Principais responsáveis: Manuel Duarte Pinheiro (Direção e gestão); Deolinda Chaves (Direção de Projecto), Marina Duarte Pinheiro (Comunicação);

Newsletter de Sustentabilidade
Se quiser receber a newsletter de sustentabilidade, registe-se aqui.
COPYRIGHT 2009 © IPA todos os direitos reservados.
desenvolvido por: webbase